LOGO SEM CRN 2.png
Apresentação31.jpg

    Primeira Consulta:

 

A primeira consulta envolve uma série de perguntas que tem como objetivo fazer com que a gente se conheça melhor, é quando formaremos o nosso vínculo paciente-nutricionista.

Apenas lhe conhecendo melhor eu poderei entender e elaborar uma estratégia para alcançar o nosso objetivo final. Para que isso aconteça a nossa parceria deve envolver cumplicidade.

 

Dessa forma, na primeira consulta teremos as seguintes etapas:

 

Anamnese: é basicamente uma entrevista, nesse processo irei lhe conhecer melhor, coletando informações ao seu respeito que serão importantes para desenvolver uma conduta nutricional. Envolve os seus hábitos, como funciona a sua rotina, gostos, metas, dificuldades, uso de medicamentos e suplementos, prática de atividade física, além de alguns outros pontos que serão importantes.

 

Exame de Bioimpedância/Avaliação Antropométrica: aqui iremos avaliar a sua composição corporal para definir o seu estado nutricional por meio do percentual de gordura, percentual de massa magra, percentual de água corporal, circunferências, pregas cutâneas, além de peso e altura. 

 

Exame Físico: este passo tem como objetivo observar os sinais do seu corpo. Avaliaremos se há a presença de alguns aspectos que são importantes de analisar para a elaboração da conduta, como por exemplo: presença de edema (inchaço), aspecto da pele, cabelos e unhas, dentre outros.

 

Análise de Exames Bioquímicos: ou avaliação dos exames de sangue. Caso o paciente tenha algum exame de sangue recente (últimos 3 meses), é interessante que esse exame seja trazido na consulta para que possamos avaliá-los e detectar se há presença de alguma alteração.

 

Orientação e Prescrição: nesta etapa iremos estabelecer juntos, seguindo alguns critérios, qual o caminho a ser seguido para a sua prescrição dietética. Tudo vai depender das suas reais necessidades e sua individualidade. Neste passo também trabalharemos com educação nutricional, que nada mais é do que lhe orientar e ajudar a entender a alimentação e internalizá-la como parte do processo para uma VIDA SAUDÁVEL. Se necessário é aqui que eu lhe solicito Exames Bioquímicos, faço prescrição de suplementos e nutracêuticos (somente se houver necessidade) e se possível até o rascunho da sua prescrição.

 

Acompanhamento Nutricional: o acompanhamento acontecerá de acordo com o interesse e disponibilidade de cada paciente. Este ponto abordaremos ao longo do nosso processo. Mas conversaremos ao menos semanalmente via plataforma digital para saber como está sendo a adaptação ao seu novo estilo de vida que está por vir.

 

   

 

Assim funcionam as minhas consultas, sempre buscaremos alcançar os seus objetivos, pois sei o quanto uma vida pode ser transformada quando temos uma BOA NUTRIÇÃO!